top of page

Mitos!!!! O que deves saber!

O uso de cristais não é uma coisa que passou agora a ser moda.

Os Cristais foram usados ​​em diferentes civilizações para fins de cura. Estas pedras de aparência comum são na realidade uma ferramenta incrível para ajudar a equilibrar a tua vida quando usadas de maneira correta.


No entanto, existem muitos equívocos relacionados à cura por cristais, que levam muitos pessoas a ter dúvidas; a fazer um uso mesmo apropriado, ou até mesmo a ser enganadas e a verdade é que hoje em dia ouvimos tantas coisas que algumas; confessamos deixam nos de cabelos em pé!


Alguns mitos:


Cristais são pedras mágicas

Cristais não são pedras mágicas e não causam transformação instantânea. Eles são ferramentas que te ajudaram no teu processo de transformação.

Não será por eu usar por exemplo uma Moldavite que a minha vida vai ter uma transformação profunda! Calma!

Não é por eu programar o meu cristal e visualizar que irei ter um Ferrari à porta de casa ou passarem a a ser uma pessoal altamente espiritualizada e elevada espiritualmente por ter comigo uma pedra de uma vibração mais alta.

Os cristais devem ser limpos em água ou água salgada.

Jamais. Sobre este tema somos um pouco rígidos e nunca aconselhamos a limpeza dos cristais com agua e sal. Primeiro porque nem todos os cristais devem estar em contacto com a água e muito menos sal, porque o sal é uma agente corrosivo.

Nunca nos cansamos de dar o exemplo; sempre que começamos a ir à praia temos cuidados redobrados com a nossa pele e cabelos, porque o sal seca e danifica a pele e o cabelo.

Existem outros métodos bem mais simples e fáceis; se queres saber mais vê como podes fazer aqui.


A turmalina negra não deve ser usada da cintura para cima.

Já tivemos oportunidade de abordar este tema num artigo anterior.

A Turmalina Negra está profundamente conectada aos chakras básicos, aquelas raízes que nos ajudam a sentir seguros e protegidos no nosso "lugar". É importante estarmos e sentirmo-nos bem enraizados, pois esta estabilidade e equilíbrio concede-te autoconfiança para abraçares quem tu és, falares a tua verdade e seguires o teu próprio caminho.


Cristais só podem ser usados ​​para cura.

Outro mito muito enraizado, de facto há cristais que devido à sua composição ajudam por exemplo no caso da ansiedade. Não faz mal nenhum usarmos como forma de nos ajudar, por exemplo nos casos de ansiedade ou até mesmo quando necessitamos de um shot de energia.

Os cristais irão ajudar te a aliviar alguns sintomas, mas a cura é um tema mais delicado. Até porque para curar teremos de saber a causa, a origem e para tal terá de haver um estudo mais aprofundado feito até pelos próprios médicos.


Quando um Cristal se parte ele deixa de funcionar

Quantas e quantas são as vezes que entram na nossa loja para adquirir um novo cristal porque o que tinha se partiu.

Um cristal partir não significa que esteja carregado de más energias!

Se olharmos para um cristal rolado, ele não saiu da natureza com aquela forma. Ele passou por todo um processo de extração e transformação. Primeiramente teve de ser partido em vários pedaços, para que posteriormente fossem rolados.


Logo, quando eles chegam até nós eles já foram partidos!

O que pode ocorrer é por este primeiro impacto, ter deixado alguma fissura e algo similar que possa tornar o cristal para frágil.

Também não nos podemos esquecer que se por ventura um cristal nos cair das mãos e partir é a Lei da Gravidade a actuar.

Nem tudo passa por cargas negativas. há que olhar com um pouco mais de racionalidade e objetividade. Mas é obvio que há situações e situações.


Para todos aqueles que já nos visitaram no nossa loja, já nos conhecem e sabem que não gostamos de regras nem seguir determinados padrões ou crenças, seja na que respeita aos cristais quer seja qualquer umas das outras terapias e formações que ministramos.


A nossa mensagem chave é desmitificar e seguires a tua intuição.

Se conheces mais algum mito cristalino, partilha conosco,

O importante é seguires aquilo que sentes que é melhor para ti,








Comments


bottom of page